22 de fevereiro de 2007

hoje

Hoje acordei quando o sonho me chamava,
hoje levantei-me quando a cama me aliciava,
hoje o dia começou cinzento,
hoje o meu pensamento era ainda mais lento.

Hoje para o carro fui a dormir,
hoje sem despertar tive de conduzir,
hoje para as aulas fui devagar,
hoje o código fui levantar.

Hoje a aula passou a correr,
sem que alguma coisa ficasse a saber,
hoje a casa vim almoçar,
com a família o café fui tomar.

Hoje a piscina estava em tratamento,
hoje na água parecia um jumento,
devagar, lentamente, continuava teimoso,
e o meu corpo estava nada formoso.

Hoje ficaram a lacrimejar os meus olhos,
nem sei se o cloro era aos molhos,
a prof diz que para os olhos arder,
o nível do cloro na água tem de descer.

Hoje também fui qualquer coisa lanchar,
quando cheguei foi só me sentar,
hoje comemos lá na cozinha,
veio a Fintas para não ficar sozinha.

Hoje também passei pelas brasas,
já estava a sonhar que tinha ganho asas,
hoje também vi o benfica a perder,
mas no fim também o vi vencer.

Hoje ainda vou eu para o treino,
é como se cuidadesse de um grande reino,
hoje o dia ainda é uma criança,
talvez pactue uma grande aliança.

Hoje apeteceu-me escrever em rima,
penso que está desde lá cima,
não vou ser avaliado, quero lá saber,
hoje escrevi só pelo prazer!

3 comentários:

Raggamuffin disse...

hoje queria mais que nunca te ver
Queria olhar para ti
E dizer:
"Dá-me a mão,e sorri!"
Acredita, que acredito
Acredita, se quiseres acreditar
Mas gostava que acreditasses, não só porque está escrito
Mas porque a realidade não te limita
a creres n'aquilos em que sonhas sonhar!

=)

Anónimo disse...

bdia!
que bonito! e acima de tudo sincero e sentido!
hoje queria fazer-te entender, e assim entender também, que o dia é o que fazemos dele, a vida tem de ser construida, os sonhos guiam-nos mas não são reais a menos que os transformemos...
hoje queria dizer-te que a vida me ensinou a dar valor ao que tenho... o que não tenho, o que não é meu, o que eu desejo mas não luto por ser... isso parece sempre muito melhor, maior, mais bonito... mas não é nosso.
hoje queria que soubesses o quanto gosto de ti...

bj* com carinho da RuteS;

luanitas disse...

hj e sempre migo..kissola...